Sobre o SASC

O SASC – Sindicato dos Arquitetos no Estado de Santa Catarina foi fundado no ano de 1987, a partir da Associação Profissional de Arquitetos de Santa Catarina. No entanto, após um breve período, teve suas atividades suspensas por falta de representantes que coordenassem o sindicato pelos anos seguintes.

No início do ano de 2013, motivados por melhorar as condições de trabalho com as quais a nossa profissão se depara atualmente, um grupo de jovens arquitetos catarinenses começou a buscar os meios pelos quais pudessem encontrar representação para seus anseios. 

A partir de uma série de encontros e discussões, aos quais novos membros foram agregados, percebeu-se a carência de um sindicato forte e atuante em Santa Catarina. Junto ao apoio de representantes da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas – FNA e dos sindicatos vizinhos – SAERGS e SindARQ/PR, esse grupo recém formado decidiu reativar o sindicato existente no estado.

Em outubro de 2013 a nova diretoria tomou posse e o sindicato vem se fortalecendo no estado. Desde a reativação do SASC, estamos trabalhando para trazer aos Arquitetos e Urbanistas do estado de SC um sindicato representativo, que atue em favor da valorização profissional dessa categoria profissional.